0 Item
(41) 3023-0800

A princípio, este breve vídeo descreve como planejar um retalho periodontal simples para acesso periodontal. Acima de tudo, este procedimento são realizados para tratar doença periodontal moderada e severa: acesse tratamento de doença periodontal para mais informações ou o site da Academia Americana de Periodontia.

Introdução Retalho Periodontal

Seu tecido ósseo e gengival deve se encaixar perfeitamente em volta dos dentes, como uma gola alta em volta do pescoço. Quando você tem doença periodontal, esse tecido e osso de suporte é destruído, formando “bolsões” ao redor dos dentes.

Com o tempo, esses bolsos se tornam mais profundos, proporcionando um espaço maior para as bactérias viverem. À medida que as bactérias se desenvolvem ao redor dos dentes, elas podem se acumular e avançar sob o tecido da gengiva. Esses bolsos profundos coletam ainda mais bactérias, resultando em mais perda de ossos e tecidos. Eventualmente, se perder muito osso, os dentes precisarão ser extraídos.

Periodontite avançada

Seu periodontista mediu a profundidade do (s) seu (s) bolso (s). Um procedimento de redução periodontal das bolsas foi recomendado porque você tem bolsas muito profundas para limpar com a higiene bucal diária em casa e uma rotina de cuidados profissionais.

Durante esse procedimento, seu periodontista dobra o tecido gengival e remove as bactérias causadoras de doenças antes de prendê-lo no lugar. Em alguns casos, superfícies irregulares do osso danificado são suavizadas para limitar áreas onde as bactérias causadoras de doenças podem se esconder. Isso permite que o tecido gengival se reconecte melhor aos ossos saudáveis.

A cirurgia

Reduzir a profundidade da bolsa e eliminar as bactérias existentes é importante para evitar danos causados ​​pela progressão da doença periodontal e para ajudar a manter um sorriso saudável. Eliminar as bactérias por si só pode não ser suficiente para evitar a recorrência da doença. Os bolsos mais profundos são mais difíceis para você e seu profissional de atendimento odontológico, portanto é importante reduzi-los. Bolsos reduzidos e uma combinação de higiene bucal diária e cuidados de manutenção profissional aumentam suas chances de manter os dentes naturais – e diminuem as chances de sérios problemas de saúde associados à doença periodontal.

 
WhatsApp chat