0 Item
(41) 3023-0800

PERIODONTIA – CURITIBA – TRATAMENTO DE RETRAÇÕES GENGIVAIS SEM RETALHO

PERIODONTIA – CURITIBA – INDICAÇÃO DE CIRURGIA FLAPLESS

“Atualmente a 1ª opção de plano de tratamento é a qualidade e precisão com o mínimo de tempo possível. Também o tempo do cirurgia deve ser curta para melhorar o conforto do paciente e resultado satisfatório. A cirurgia de implante sem retalho tem todos os essas vantagens para o cirurgião ou dentista e para o paciente ele mesmo. Além disso, a cirurgia de implante sem retalho reduz o quantidade de perda óssea crestal, inflamação dos tecidos moles, dor, edema, sangramento e dá cura rápida mais do que o técnica de retalho convencional.”

As cirurgia se retalho ou flapless na área mucogengival não são novas na Periodontia. Este relato abaixo mostra a evolução literárias

Elas existem desde a décedas de 1970. Dentre as cirurgias para correção das assimetrias das margens gengivais, o aumento de coroa clínica é uma das principais ferramentas da Periodontia que possibilita a obtenção de resultados estéticos satisfatórios. O presente trabalho relata dois casos clínicos de pacientes com diagnóstico de erupção passiva alterada, tratados por meio de cirurgia de aumento de coroa clínica empregando a técnica minimamente invasiva flapless, sem retalho. Após o período de acompanhamento clínico, em cada caso relatado, pôde-se observar a harmonia do arco gengival, saúde periodontal e satisfação dos pacientes. Diante da resolução dos casos clínicos apresentados, pôde-se concluir que a técnica de aumento de coroa clínica minimamente invasiva, quando bem indicada e realizada, apresenta resultados satisfatórios. Além disso, essa técnica é de fácil execução e apresenta excelente resultado estético e funcional, constituindo uma ótima opção de tratamento. (fonte).

PERIODONTIA – CURITIBA – TRATAMENTO DE RETRAÇÕES GENGIVAIS SEM RETALHO

WhatsApp chat