Instituto Ricardo Gapski | Periodontia Curitiba

fone-ricardo-gapsk-completoi      whatsapp-ricardo-gapsk-completoi

Implantes dentário Curitiba – Manutenção papila implantes

Implantes dentário Curitiba – Manutenção papila implantes

A papila interproximal, entre outros requisitos, é considerada fundamental para o sucesso estético nas próteses sobre implantes (source).

O significado clínico reside no fato de que o aumento da perda da crista óssea resulta em um aumento da distância entre a base dos pontos de contato dos implantes vizinhos e da crista do osso, sendo que esse fato poderia determinar se a papila estará presente ou ausente entre dois implantes. Os resultados de um estudocorroboram esses dados, afirmando que, se a distância entre os implantes for superior a 3 mm, a altura do ponto de contato exercerá ainda maior influência sobre a formação de papila. Para esses autores, quando a distância interimplantar é menor que 3 mm, essa interação entre fatores não está presente. Seguindo essa linha de raciocínio, afirmou-se, em um estudo com dentes, que, se a distância interdentária é estreita e o ponto de contato alto, a papila não preenche todo o espaço; mas, se a distância interdentária for larga e/ou o ponto de contato for baixo, a papila preencherá todo o espaço — confirmando a interação citada por outros autores.

Os estudos com implantes não submersos, com diferentes tipos de tratamento de superfície, não apresentaram complicações de perda óssea ou de migração de tecido mole, assim como não houve diferença entre o posicionamento do implante infra ou supraósseo. No entanto, outros estudos encontraram maior índice de perda óssea com implantes instalados infraósseos.

Outro aspecto relacionado é a profundidade de inserção com relação ao tecido mole. Afirma-se que o guia da profundidade de inserção é a gengiva. Em caso de implantes unitários, esses devem estar inseridos 3 mm para apical em relação ao ponto mais apical da margem cervico vestibular planejada para a restauração. Um outro estudo concorda com essa afirmação, tomando-a como guia para um resultado estético satisfatório.

Conclusão

O Dr. Ricardo Gapski possui 21 anos na área de implantodontia estética e deve-se ter muito cuidado com estas dimensões para um resultado estético de excelência.

Marque sua consulta AQUI com o Dr.; Ricardo Gapski em Curitiba

 

 

WhatsApp chat