Instituto Ricardo Gapski | Periodontia Curitiba

fone-ricardo-gapsk-completoi      whatsapp-ricardo-gapsk-completoi

IMPLANTES DENTÁRIOS – CURITIBA – COMO AUMENTAR A GENGIVA EM IMPLANTES

IMPLANTES DENTÁRIOS – CURITIBA – AUMENTAR TECIDO CERATINIZADO EM IMPLANTES

Este breve vídeo descreve como aumentar o tecido keratinizado em implantes durante segundo estágio. Instruções para qualquer língua em close caption aqui.

INTRODUÇÃO

Como sabemos, a excelência estética nas reabilitações implanto-suportadas deve associar aspectos da restauração com as características dos tecidos moles adjacentes. Desde modo, a fim de obter resultados que se assemelhem aos dentes naturais. Também, no caso na arquitetura gengival. Ou seja, acredito que o tecido gengival deve ser muito parecido tanto em dentes como implantes. Por isso, tem sido afirmado na literatura que a mucosa periimplantar promove um selamento sobre a superfície do pilar. Desta forma, estabelece uma importante barreira biológica entre o ambiente bucal e o osso. Assim, podendo garantir o sucesso do implante.

LITERATURA

Além disso, a presença do tecido ceratinizado confere maior resistência e estabilidade ao epitélio para a manutenção da mucosa. Acredito que a presença de uma adequada faixa de gengiva é imprescindível para a manutenção da saúde do implante e prevenção de doenças. Assim, a literatura indica um consenso a respeito da real necessidade da presença da gengiva nos implantes. Assim, existe uma melhor manutenção do estado de saúde do implante e prevenção da perda óssea alveolar.

CONCLUSÃO

Através de uma revisão de literatura, procurei um melhor entendimento sobre a associação entre a presença da mucosa ceratinizada e a influência da mesma na saúde dos tecidos dos implantes. De acordo com a literatura revisada, há dados que suportem a ideia de que a presença da mucosa ceratinizada dos implantes é um pré-requisito para o sucesso dos implantes em longo prazo. Porém, foi demonstrado que a preservação ou a reconstrução da mesma ao redor de implantes pode ser preconizada a fim de facilitar procedimentos restauradores, melhorar a estética, prevenir o trauma em tecidos moles e facilitar controle de placa durante a higiene oral.

IMPLANTES DENTÁRIOS – CURITIBA – COMO AUMENTAR A GENGIVA EM IMPLANTES

WhatsApp chat