Instituto Ricardo Gapski | Periodontia Curitiba

fone-ricardo-gapsk-completoi      whatsapp-ricardo-gapsk-completoi

+ Enxerto Ósseo em Dentes Curitiba

Poucos pacientes sabem, mas dentes podem ter a perda óssea ao redor dos dentes reconstruída. Isso se chama Regeneração Tecidual Guiada.

Esta área maravilhosa da Periodontia permite regenerar certos tipos de perda óssea ao redor de dentes

Fundamentalmente, O Dr. Ricardo Gapski oferece diversos tipos de tratamentos de regeneração óssea (chamada regeneração óssea guiada) para:

1 – Perda óssea vertical, portanto, aqueles dentes que podem ser salvos caso este defeito esteja presente.

2 – Perda óssea em Furcas de Molares. Assim, alguns Molares podem ser mantidos por muito tempo quando regenerados

Para tal técnica, é preciso que a perda óssea tenha uma arquitetura específica para que se tenha sucesso. Os enxertos usados podem ser sintéticos e/ou do próprio paciente. Uma proteína foi desenvolvida nos Estados unidos chamada

Proteína derivada do Esmalte que auxilia muito nesta regeneração.

A vantagem é que, em vez de perder um dente natural para se inserir um implante, o paciente pode manter por muitos anos sua dentição natural. Estes casos devem diagnosticados minuciosamente Pelo Dr. Ricardo Gapski para que ele faça um diagnóstico se sua condição pode ser eleita à um enxerto ósseo em dentes naturais. Já que, alguns casos, não há possibilidade de se o fazer.

O procedimento envolve uma pequena incisão na área afetada e a inserção de um osso misturado com esta proteína e depois recoberta com uma membrana colágena. Esta membrana serve como cobertor para que o tecido gengival não interfira na região ósseo a ser regenerada.

É um procedimento simples?

Sim, ele é feito pelo um periodontista em seu consultório com anestesia local. O procedimento leva aproximadamente 60-90 minutos para ser executado.

Como é o pós-operatório?

Normalmente, com as devidas medicações prescritas pelo Periodontista Dr. Ricardo Gapski, a recuperação é tranquila. É importante salientar que o paciente terá os resultas da microcirurgia 6 meses após o procedimento, tempo que leva para que o enxerto faça sua parte (Enxerto ósseo em dentes periodontia Curitiba).

E depois do enxerto cicatrizado, o que devo fazer?

Como se trata de um dente com perda óssea que foi regenerado, o paciente terá que fazer manutenções a cada 3 meses para que o processo não se inicie novamente, já que, na maioria das vezes, estes pacientes possuem doença periodontal (Enxerto ósseo em dentes periodontia Curitiba).

+ Destaques

Conheça mais sobre nossos Cursos, Blog e Artigos Publicados.

+

Go Perio

Conheça Mais sobre Periodontia Go Perio, acesse canal de Periodontia que mais cresce no Brasil.

+

Cursos Presenciais

Saiba Mais sobre os melhores cursos para Estética Dental do Brasil.

+

Artigos Científicos

Com vários materiais premiados o Instituto Gapski é um grande interlocutor de conhecimento.

WhatsApp chat