Instituto Ricardo Gapski | Periodontia Curitiba

fone-ricardo-gapsk-completoi      whatsapp-ricardo-gapsk-completoi

+ Enxerto Gengival Curitiba

Tratamento para a retração da gengiva

Quando o paciente possui uma retração gengival, ela pode ser causadas por vários fatores como Força demasiada na escovação ou no uso de fio dental, posicionamento anormal de algum dente, bruxismo o ranger os dentes, trauma, e saúde bucal ruim.

Se o seu caso for mais severo, no entanto, o Periodontista Dr. Ricardo Gapski poderá considerar a cirurgia de enxerto não só reparando a área danificada, mas também ajuda a prevenir a progressão da lesão, que pode, em alguns casos, levar a perda dentária.

Tipos de enxertos de gengiva Dr. Ricardo Gapski, um periodontista formado na Universisade de Michigan em Curitiba, descreve várias de cirurgias de enxerto de gengiva que ele geralmente realiza:

  • Enxerto de tecido conjuntivo: é o procedimento de enxerto mais comum, utilizado para tratar uma ou mais áreas retraídas. Neste caso, um pedacinho de tecido conjuntivo (subepitelial) é retirado do céu de sua boca e então costurado sobre a área da raiz exposta.
  • Proteínas derivadas de Esmalte – são proteína que são colocadas na área da retração e depois ela e recoberta com uma pequena cirurgia. Este procedimento tem fundamento científico ambos pela Academia Americana de Periodontia e Academia Europeia de Periodontia. A Vantagem deste procedimento, é que não necessita se remover tecido no céu da boca, fornecendo mais conforto ao paciente.
  • Enxerto de gengiva livre: é semelhante ao enxerto de tecido conjuntivo, porém retirando uma camada mais superficial da gengiva na região do céu da boca. Está técnica, porém, não é indicada para tratar a recessão gengival, e sim aumentar a área de tecido sadio para que a retração não aumente.
  • Enxertos utilizado os dentes vizinhos. A Técnica de dupla papila, por exemplo, é uma delas. Utiliza-se o tecido do dente vizinho para tratar a recessão gengival.
Benefícios de enxertos de gengiva

O mais importante é tratar com o tecido que foi perdido. Isso dar mais saúde ao local, menos chance de que a recessão progrida, diminuindo a sensibilidade e melhorando a estética.

+ Destaques

Conheça mais sobre nossos Cursos, Blog e Artigos Publicados.

+

Go Perio

Conheça Mais sobre Periodontia Go Perio, acesse canal de Periodontia que mais cresce no Brasil.

+

Cursos Presenciais

Saiba Mais sobre os melhores cursos para Estética Dental do Brasil.

+

Artigos Científicos

Com vários materiais premiados o Instituto Gapski é um grande interlocutor de conhecimento.

WhatsApp chat