Instituto Ricardo Gapski | Periodontia Curitiba

fone-ricardo-gapsk-completoi      whatsapp-ricardo-gapsk-completoi

+ Clareamento Dental Curitiba

O clareamento dentário, é um dos tratamentos estéticos mais procurados pelos pacientes. Mas ainda suscita muitas dúvidas. Neste artigo, explicamos tudo o que precisa de saber.

Clareamento dentário: questões gerais

Em que consiste um branqueamento dentário?

Um branqueamento dentário é um tratamento essencialmente estético. Consiste na aplicação de um gel para branqueamento dos dentes sobre a dentição. Normalmente, o peróxido de hidrogénio ou o peróxido de carbamida. Este gel irá baixar o tom dos dentes, ficando estes mais claros.

É um procedimento seguro?

Sim. Quando feito em ambiente controlado, no consultório dentário, ou em ambulatório com prescrição médica, o branqueamento dentário é um tratamento sem qualquer risco.

É sempre eficaz?

Sim. Um branqueamento dentário é sempre um tratamento eficaz. Às vezes, pode é não se enquadrar nas expectativas do Paciente.
O resultado depende de fatores como o tipo de dente, a alimentação, a idade do Paciente e os seus hábitos de higiene oral. No entanto, permite sempre obter dentes mais brancos do que o estado inicial (Clareamento Dental Estética Odontológica Curitiba).

Os resultados de um branqueamento duram quanto tempo?

Depende do tipo de dente, da alimentação do Paciente, da sua idade e dos seus hábitos de higiene oral. Num Paciente considerado “ideal”, principalmente se for um Paciente jovem, um branqueamento pode durar 5 ou 6 anos.
Ao longo deste tempo, os dentes vão escurecendo gradualmente, com o envelhecimento. No entanto, não deverão ficar num tom tão escuro como o tom anterior ao tratamento. Passado esse tempo, há sempre a oportunidade de fazer um reforço e voltar a fazer branqueamento aos dentes.

Que tipos de clareamentos existem?

Em relação aos tipos de tratamento, apesar de o agente de branqueamento poder ser exatamente o mesmo para todos os casos, as concentrações variam e a forma de aplicação também.
Desta forma podemos dividir em duas categorias: caseiro, ou seja, feito em casa, ou feito em consultório.

Esses tipos podem ser usados em conjunto?

Sim. Tanto os branqueamentos internos como os branqueamentos externos podem ser utilizados em conjunto. Por vezes, é até necessário fazê-lo para que os resultados desejados sejam obtidos.
No entanto, a melhor opção de tratamento depende sempre de cada caso, do tipo de branqueamento que o paciente quer, e do que nível a queremos chegar em termos do clareamento dos dentes.

Qual é o melhor tipo de branqueamento dentário?

Não existe. Cada caso requer um tipo específico de tratamento. Quando o mesmo tipo de tratamento é aplicado a diferentes Pacientes, o resultado nem sempre é o mesmo. Por isso, não é possível considerar que um tipo de branqueamento seja mais eficaz em detrimento dos outros.

Clareamento Dental Estética Odontológica Curitiba

+ Destaques

Conheça mais sobre nossos Cursos, Blog e Artigos Publicados.

+

Go Perio

Conheça Mais sobre Periodontia Go Perio, acesse canal de Periodontia que mais cresce no Brasil.

+

Cursos Presenciais

Saiba Mais sobre os melhores cursos para Estética Dental do Brasil.

+

Artigos Científicos

Com vários materiais premiados o Instituto Gapski é um grande interlocutor de conhecimento.

WhatsApp chat