0 Item
(41) 3023-0800

BLUE M – CIÊNCIA DEFINIDA

Este vídeo BlueM – ciencia, decsrevea parte cientifica por tras deste produto. Mostra vantagens e indicações para pacientes periodontais. (Tratamento de Periodontite/Doença Periodontal)

“O objetivo da blue®m é contribuir com rotinas saudáveis e cuidados bucais diários através dos nossos produtos e soluções. A boca é o início do nosso sistema digestivo e, por isso, cuidar da sua saúde é fundamental para o bem-estar do corpo. Afinal: boca saudável, corpo saudável!

bluem enxaguatorio bucal 500ml 717 1 20190212164505 300x300 - BLUE M - CIÊNCIA DEFINIDA

Há séculos, sabemos que o oxigênio tem papel crucial em muitas etapas do processo de cicatrização. Com esse conhecimento e uma equipe prontamente qualificada de implantodontistas e cirurgiões buco-maxilo, criamos a fórmula da blue®m. O segredo é a liberação lenta do oxigênio ativo, derivado, entre outros, do mel biológico.

Além de colaborar com os cuidados diários, o oxigênio contribui com a nutrição dos dentes e ossos, sendo um poderoso aliado na preparação da boca para cirurgias, implantes e outros tratamentos.”

“Quem passou por uma cirurgia odontológica – seja a retirada de um dente ou a implantação de outro – sabe que o processo de cicatrização vem acompanhado de dor, feridas e o cuidado redobrado na limpeza.

BLUE M – CIÊNCIA DEFINIDA

Não à toa, portanto, que muita gente foge da cadeira do dentista. Mas especialistas e pacientes estão cada vez mais armados contra esses problemas, com novas tecnologias em equipamentos e produtos de saúde bucal voltados à facilitar os cuidados.

Cremes dentais, enxaguatórios, espumas e gel que levam na fórmula o oxigênio ativo aceleram o processo de cicatrização das feridas, reduzindo a dor dos pacientes. Isso porque o oxigênio ativo, liberado de forma lenta, controlada e gradual, acelera o metabolismo das células, aumenta a síntese do colágeno e da atividade antibacteriana da boca, e isso se traduz em menor tempo sofrendo com uma ferida ou lesão.

“O paciente que faz uso desses produtos vê uma ferida cicatrizar muito mais rápido. Ele operou semana passada e nessa semana a sua ferida é mínima. O paciente não vai ter a sensação de que passou por um procedimento cirúrgico por muito tempo”, explica Amanda Lopes, dentista especialista em implantodontia e consultora da Blue M, marca holandesa de produtos de saúde bucal com oxigênio ativo.
Os produtos com oxigênio ativo podem ser usados pelo público em geral, dentro da prevenção e manutenção da saúde bucal, independentemente da idade. No entanto, quem vai sentir mais rapidamente os benefícios são pacientes que sofrem com feridas.

Por exemplo, pacientes oncológicos, cujo tratamento quimioterápico favorece a formação de mucosites (inflamações na mucosa oral, que levam a úlceras), prejudicando a alimentação e a qualidade de vida. Ou mesmo pacientes idosos acamados, em recuperação de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que necessitam de auxílio com o cuidado bucal. (BLUE M – CIÊNCIA DEFINIDA)

Os produtos servem a todos os públicos. Há uso na oncologia pediátrica, onde se usa a espuma com oxigênio ativo para tratar as mucosites. Em resumo, é como uma câmara hiperbárica [terapia de uso do oxigênio para tratamentos de saúde] na mão. Você pode tratar em casa, e a um custo mais acessível”, explica Eduardo Delage, dentista especialista em ortodontia e diretor da Blue M.

Source: https://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/saude-e-bem-estar/novas-tecnologias-reduzem-dor-na-hora-de-visitar-o-dentista/

WhatsApp chat